Deu Verdão nessa delícia de jogo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Ah, que jogo delicioso esse disputado no Parque por Palmeiras e Bragantino valendo vaga na final do Paulistinha.

Os dois times entraram em campo pra jogar bola, e jogaram: cá e lá, sempre em busca do gol adversário, com predominância do Verdão, comandado pelas arrancadas, passes e investidas de Dudu, pela direita.

É verdade que o Palmeiras se ressentia da ausência do dinamismo e precisão nos passes de Danilo no seu meio de campo, enquanto o Braga sofria pela ausência de Artur, o craque do time.

Mas, os que lá estavam, de um jeito ou de outro, faziam a bola rolar com ciência e vibração de um lado pro outro.

Foi, então, que se definiu o placar de 2 a 1 para o Verdão.

Logo aos 2 minutos, Murilo aproveitou ajeitada de cabeça de Gustavo Gomez, em bola alçada à área, e abriu o placar.

Contudo, o Massa não baixou a guarda. Ao contrário: foi em busca do empate, o que ocorreu aos 18 minutos com o beque Realpe, de cabeça, mandando a bola às redes de Lomba.

O gol mais bonito, porém, estava por vir antes do apito final da primeira etapa, uma trama bem urdida do ataque verde, da qual participaram Scarpa, Dudu, Veiga e Rony, que finalizou com destreza: 2 a 1.

No segundo período, bem que o Braga se debruçou sobre a metade do campo verde, enquanto o adversário tentava manter o resultado ou até mesmo ampliá-lo na base dos contragolpes longos.

Estratégia adotada, creio, menos por decisão própria e mais pelo ímpeto ofensivo do inimigo que não tinha mais nada a perder.

E assim o Palmeiras, confirmando seu favoritismo vai para a final, enquanto espera o resultado do Majestoso deste domingo pra saber qual será sua próxima vítima (ou algoz?): São Paulo ou Corinthians.

 

5 comentários

  1. BOM DIA SEU ALBERTO, É UMA PENA QUE VÁRIOS JORNALISTAS AINDA QUESTIONAM O PALMEIRAS DO ABEL. É UMA PENA POR QUE O CLUBISMO PARECE QUE FALA MAIS FORTE NAS OPINIÕES DELES. A INDISCRIÇÃO DO FLÁVIO PRADO EM DIZER QUE É PERIGOSO EM ELE ESTAR GRANDÃO QUE PODE SER AGREDIDO NAS RUAS É DE UMA IRRESPONSABILIDADE PREOCUPANTE, O BAIXO NÍVEL OU UMA PROCURA DO PIOR NOS TIMES NÃO OS DEIXAM SER IMPARCIAIS. O BOM EXEMPLO É COMBATIDO JÁ QUE ALGUNS GRANDES TIMES PREFEREM UMA GESTÃO VELHA E CHEIA DE PECADOS QUE EM NADA CONTRIBUEM PARA O NOSSO FUTEBOL. VALORIZAM AS COISAS ERRADAS E QUEREM QUE DÊ CERTO DE QUALQUER MANEIRA NO FINAL. O PAÍS ESTÁ ASSIM EM VÁRIOS SEGMENTOS. É PENA.

  2. Aproveitando a deixa, vamos falar do Flávio Prado. Ele é uma pessoa que está sempre do lado contrário da opinião da maioria. O que não é uma crítica, diga-se de passagem (como diz um outro apresentador corinthiano), pelo contrário faz a gente pensar. Lembram como ele criticava o Renato Gaúcho, quando já queriam colocar ele na seleção? Pois é, deu no que deu.
    Quando todos, ou pelo menos a maioria, chamavam o Abel Ferreira de retranqueiro, ele o elogiava em suas qualidades, principalmente pelo lado da estratégia. E agora, quando todos se rendem ao treinador esmeraldino, ele acende a lanterna do “olha, o cara tá grandão, vamos ter cuidado”. Você pode concordar ou não com a opinião do Flávio, mas que ele consegue enxergar as coisas por outro ângulo e fazer você pensar, ahhhhh…..isso ele faz e muito bem.

    1. Charles Ferreira, você tem toda a razão. O Flávio Prado é o moderador principal do Mesa Redonda e não é sem motivo. Ele tem a capacidade de julgar por cima dos provincianismos. Por um tempo atrás a maioria dos pseudojornalistas do Mesa Redonda, à exceção da Michelle Giannella, do Alberto Helena Jr, do Flávio Prado e um ou outro, desciam o sarrafo no Abel Ferreira. Houve um esperto que disse até que o Abel Ferreira iria aguentar mais uns três meses no Palmeiras (disse que apostava nisto até). Esse pessoal que sofre de miopia tem tido dificuldade para manter a linha de ataque contra o Palmeiras. Uma hora é o treinador, outra hora é o sistema de jogo, outra hora são os jogadores com salários muito elevados. Nada funciona no Palmeiras, enquanto isso o Abel Ferreira vai ensacando um título após o outro e agora até renovou o contrato. No momento está difícil para esses diletantes. Por isso me reúno a você e parabenizo o Flávio Prado pela capacidade de julgar fatos imparcialmente. A mesma coisa vale para a Michelle Giannella, que além de ser uma verdadeira Miss Brasil, consegue exprimir opiniões sem atacar A ou B, porém reconhecendo fatos.
      Abraços, MEMIL

  3. SOS DUILIO DEMITE ESSE FAZ DE CONTA QUE ;E TECNICO …………

    CHAMA O LAZARO DE VOLTA

    CASO CONTRARIO BAU BAU BRASILEIRAO E LIBERTADORES ………….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *