Perder da Alemanha tudo bem. Mas do Paraguai, não!

Robinho abriu o placar, Gonzales empatou no tempo normal. Nos pênaltis, 4 a 3 para o Paraguai. Reuters

Perder de 7 a 1 da Alemanha e 3 a 0 da Holanda na Copa 2014 magoou demais o coração da torcida brasileira. Caiu Felipão veio Dunga. E com ele novo vexame. Desta vez, seleção terminou desclassificada pelo Paraguai, uma das piores equipes da Copa América. No tempo normal, 1 a 1. Na cobrança de pênaltis, 4 a 3 para os “genéricos” hermanos. Com ex-presidente da CBF, José Maria Marin preso na Suíça e Marco Polo Del Nero se escondendo debaixo da mesa, crise brava pegou de vez o futebol nacional, mal administrado e pessimamente jogado. Um desastre.

Os paraguaios bateram demais. Do começo ao fim. Afinal, um time com média de 28 anos de idade encontrou grandes dificuldades para acompanhar o rápido ataque brasileiro. Phelippe Coutinho e Robinho deitaram e rolaram pela esquerda.  Nesse setor, até o estranho Felipe Luís saiu-se bem. Apoiou com aplicação e voltou de imediato para marcar. Do lado direito, William tinha problemas. O tal de Pires só faltou dar um soco no ex-corintiano. Por isso mesmo, a arbitragem distribuiu cartões amarelos à vontade para os hermanos.

Brasil saiu na frente com méritos. Phelippe Coutinho arriscou de longe e quase surpreendeu. Mas veio uma belíssima jogada coletiva do ataque. Phelippe trocou bola com Felipe Luís; Robinho recebeu e tocou para Elias; o alvinegro rolou para Daniel Alves; cruzamento perfeito encontrou o santista Robinho, que tocou sorrindo para o fundo das redes paraguaias. Na sequência, seleção brasileira tirou a chuteira do acelerador e deu espaço para o desesperado time oponente. Bem postada, defesa segurou a onda.

Na etapa final, a casa caiu. Jefferson salvou fazendo defesa sensacional em cabeçada de Paulo Silva. Tiago Silva, então, fez um pênalti infantil e desnecessário. Em bola alta, meteu a mão na bola. Gonzales bateu e deixou tudo igual no placar. Paraguaios cresceram, se animaram e foram para cima. Queriam o gol da virada, da classificação. De novo Gonzales aproveitou contra-ataque e obrigou Jefferson a defender para escanteio. William saiu e veio Douglas Costa. Depois, Tardelli substituiu Firmino. Robinho deixou o gramado para a entrada de Éverton Ribeiro. Alterações nada influenciaram. E decisão da vaga foi para os pênaltis.

Fernandinho fez o dele. Martinez deixou tudo igual. Éverton Ribeiro mandou para fora. Péssima cobrança. Cáceres manteve vantagem paraguaia. Miranda tocou no cantinho, com classe. Bobadila deu no ângulo, idefensável. Douglas Costa chutou por cima. Isolou a bola. Ridículo. Roque Santa Cruz também mandou para nuvens. Phelippe Coutinho aproveitou. Decisão nos pés de Gonzales.Golaço. Paraguai desclassificou seleção de Dunga sem dó nem piedade.

E assim caminha a mediocridade…

26 comentários

  1. The CBF seems obsessed with mediocrity and Dunga has given it full satisfaction. This team is a monstrous portrait of Brazil tradition. Ribeiro, Tardelli, Costa, players who never would have made it to the national team. Except for the fact that Dunga is the boss although no one will hire him except the mobsters at CBF The twist on his face was fantastic….. At this pace I doubt Brazil will qualify to the World Cup., Your national team is reflection of you society where accountability does not exist. It is about time to change the next time will be worst .

    1. It’s sad, but is true… You’re right. We are all really, really disapointed with the national team.
      Currently, we only celebrate the fact that José Maria Marín (former president of CBF) was arrested in Switzerland along with other officers of FIFA. But no one will protest in the streets for things like this. If you’ve been following the international news, you know that we have more serious problems to solve right now…

    2. It’s sad, but is true… You’re right. We are all really, really disapointed with the national team. Currently, we only celebrate the fact that José Maria Marín (former president of CBF) was arrested in Switzerland along with other officers of FIFA. But no one will protest in the streets for things like this. If you’ve been following the international news, you know that we have more serious problems to solve right now…

    3. a seleção deveria ser esta:
      vitor,maike,miranda,luizão,marcelo – lucas leiva,lucas lima,luiz gustavo,everton ribeiro – neymar,hulk(de centroavante)

  2. CHICO LANG, FAZ TEMPO QUE NÃO TEMOS TÉCNICO NO BRASIL QUE MUDE ESSA REALIDADE. OLHANDO AS OUTRAS EQUIPES, VEMOS JOGADORES INFERIORES, MAS, BEM ORIENTADA , BEM POSTADA, BEM DISTRIBUÍDA, AS SELEÇÕES SUPERAM FACILMENTE O BRASIL.

  3. Se o Dunga continuar como tecnico, o Brasil não se classifica para copa, não ganha olimpiada.

    Coloquem qualquer um que é melhor que o dunga, mas não coloquem mais esses antigos como felipao, parreira, zagalo, mano.

    Um bom tecnico seria o Mario Sergio ou um tecnico argentino.

    1. Olímpiada até pode render, já que ele não apita nada lá…. meninada foi bem no sub-20, acabou perdendo a final num dia ruim, mas se manter essa base e trocar 1 ou 2 peças, intensificar os treinos, até dá pra sonhar sim com o ouro olímpico.

      1. Mas tem que tirar o Dunga, qualquer tecnico é melhor que ele, e com o Dunga como técnico, não vai ser nenhuma surpresa se o brasil não ganhar nem bronze nas olimpiadas, e quem dirá ir para copa do mundo.

        FORA DUNGA FORA DUNGA FORA DUNGA FORA DUNGA

  4. pra que convocar jogadores que jogam no exterior se e para perder, prefiro que a seleçao jogue com os jogadores que estao aqui, não adianta colocar esses reboladores, com pouca exceçao ou rarissima exceção, chega nao aguentamos mais, nem raça o time tem mais e muito habilidade chega, nao vou assitir mais aos jogos da seleção renovaçao geral e total, chega de estrangeiros, reboladores, veteranos, milionarios etc…

  5. Mano, já ta na hora de mandar todo mundo embora da CBF e trazer um técnico estrangeiro. Já deu desses medalhões. O menos pior seria o Tite, mas esse seria crucificado pelos anti-corintianos.
    Seria bom que o Pepe Guardiola viesse. Ou qualquer técnico estrangeiro que goste de estudar como o Osório. Nossa seleção precisa ser renovada.
    Além do futebol feminino receber um campeonato de verdade e com apoio da mídia e da CBF.

  6. Acho bom quando comentaristas apaixonados colocam o Brasil com o melhor futebol do mundo e quando não tem capacidade para bater penaltis contra o Paraguai querem minorar a classificação do adversário e se esquecem que sua seleção é uma das piores da América do sul. Ao invés de reconhecer que o Brasil não tem se quer um esquema tático eficiente ficam tentando desvalorizar a classificação do adversário…..a pouco tempo aconteceu isso com o corinthians e ainda não aprenderam a serem humildes……. so fico observando tais comentaristas.

    1. O que as pessoas esquecem é que o jeito de se jogar futebol mudou completamente. Aquela história do “craque”, daquele cara que pega a bola e resolve, acabou. O futebol hoje é extremamente coletivo, uma equipe bem armada, entrosada e dedicada deixa qualquer “craque” solitário comendo poeira. Digo que o craque é um luxo diferencial. A sua presença não garante a vitória. A sua ausência não garante a derrota. Mas um craque num time aplicado taticamente e bem entrosado faz toda a diferença. E o exemplo mais recente vimos na semifinal da UCL, Barcelona x Bayern. Ambas são equipes extremamente bem aplicadas e entrosadas. Mas o Barcelona tinha Messi, Boateng que o diga. O craque neste caso, é o cara que, num jogo parelho e bem jogado, acha aquele espaço que ninguém vê e é 1 segundo mais rápido que o marcador.

      Digo que hoje em dia o craque sozinho não decide jogo, mas a presença dele facilita bastante.

  7. SE O BRASIL TIVESSE JOGADO COM O TIME DO ATLETICO OU CRUZEIRO
    TERIA COM CERTEZA VENCIDO!!!!!!!!!!
    A Alemanha ganhou a Copa com 7 jogadores do Bayern de Munique que já jogavam
    há anos juntos !!!!!

    1. O Cruzeiro que tá beirando a zona de rebaixamento? O Cruzeiro de hoje é muito diferente do bi-campeão brasileiro!

  8. A CBF é uma máfia do cara^&$*, eles já estão cansados de saber que ficar reciclando esses técnicos não dá em nada, se eles realmente quisessem uma seleção de verdade contratariam um técnico estrangeiro, ou pelo menos um que nunca teve a oportunidade de comandar a seleção, e é por esse e outros motivos que adoro ver a seleção brasileira perder, bando de ladrões só visam o lucro sem investir em nada!

  9. Chico Lang, parece que esteve dormindo durante o jogo e somente disparou comentários sobre o que sonhou… o Brasil jogou péssimo !!! Podem rever o jogo: durante o primeiro tempo SOMENTE uma jogada dentro da área do Paraguai, a do gol… Esse é o Brasil ? O Dunga nunca poderia ter voltado à seleção. Será que no Brasil, fora os inexperientes que nem o Dunga e os ultra-passados técnicos mercenários que nem Wanderlei, Felipão e Cia. não existem outros que possam aproveitar os talentos existentes e formar uma seleção que, pelo menos tenha vergonha na cara e não perca por causa de “uma virose que atingiu o grupo” ??? A reestruturação do futebol no Brasil teria que ter acontecido, após a Copa, mudando, REALMENTE MUDANDO, toda a CBF e a própria seleção. Os jogadores do vexame contra a Alemanha repetido contra a Holanda, nem deveriam ser convocados e o técnico, somente até reorganizar a seleção, deveria ser um excelente e atualizado técnico estrangeiro… não adianta sempre fazer os mesmos câmbios mentirosos que somente fazem sofrer os que gostam do Brasil…

  10. será que a seleção brasileira e esta com problema nos jogadores nos técnicos ou na CBF ? se o problema não for a CBF os próximos técnicos deveriam contratar só os jogadores que jogam anuir nos clubes brasileiros, pois os demais já estão ricos e não pagam pela defesa da seleção e si pela fama.

  11. A realidade é que nosso futebol virou piada nas Américas e na Europa, na CBF só tem ladrão, perdemos a Copa do Mundo em casa, perdemos pra Alemanha 7 x 1 mas perdemos pra Campeã do mundo, foi vexame, mas agora pela segunda vez perder pra pior seleção da copa América é de lascar. Enfim! Temos que mudar tudo, desde a Diretoria da CBF ao técnico, esse por sinal tem que ter sua ações limitadas e saber ouvir opiniões de observadores, e não ficar insistindo na mesmice que abraçou o DUNGA. Perdemos sim, mas nos fortalecemos em nossos erros, vamos mudar e ter mais olhos pros nossos jogadores que atuam no país, claro que precisa de outros que jogam fora, mas nem tanto.

  12. A Seleção brasileira há muito deixou de ser seleção. As convocações dos jogadores tem sido a base de quanto valem em dólares e não pela qualidade do seu futebol. Esse vírus tem tomado conta do futebol nacional e da nossa seleção. O resultado é esse que estamos vendo. Não discordo de que venham jogadores do exterior, mas se não rendem tem de ser tirados, na seleção inferioriza-se que joga no Brasil, assim botam aqueles que jogam nos seus times bem estruturados na europa que a maré, por assim dizer os leva e,quando chegam a seleção, que é a prova deles, por assim dizer não mostram nada!
    Tá duro assistir a seleção jogar, espero que essa crise passe logo, pois todos nós gostamos muito de futebol e no coração jamais iremos admitir que a corrupção estrague tanto o futebol como está acontecendo ultimamente.
    Chega de dólares, chega de estrelismo! Mais futebol, organização, planejamento e esquema tático. Esse negocio de individual não funciona no futebol moderno.
    Abraços! Tá aí meu desabafo!

  13. It’s sad, but is true… You’re right. We are all really, really disapointed with the national team. Currently, we only celebrate the fact that José Maria Marín (former president of CBF) was arrested in Switzerland along with other officers of FIFA. But no one will protest in the streets for things like this. If you’ve been following the international news, you know that we have more serious problems to solve right now…

  14. seleção – reflexo do atual estagio do futebol brasileiro,sem criatividade,toques laterais e para traz,1 a 0 é goleada e a imprensa trata retranqueiros como Tite ,Felipao,Mano e Dunga como
    deuses e assim vamos perdendo dos Guaranis,Paraguais e tantos outros

  15. A vulgaridade que estes jogadores colocam dentro de campo é desoladora. Sou Português, adepto confesso do futebol Brasileiro mas nos últimos anos vi/vejo estupefacto a canarinha ser ultrapassado por equipas que nunca sonhariam com resultados que hoje em dia acontecem a um ritmo cada vez mais regular: derrota Brasileira com exibição muito pobre. não sei bem a realidade do futebol Brasileiro dentro de portas mas algo está a falhar na formação de novos valores. Colocar toda a responsabilidade de más exibições sobre os jogadores que representam a selecção Brasileira é dizer que os dirigentes Brasileiros e treinadores Brasileiros estão isentos de culpa nas fracas prestações. Até podia aceitar se nos clubes multimilionários da Europa esses mesmos jogadores não encantassem com o seu futebol eficaz e belo. Se o jogador Brasileiro é uma mais valia na Europa ( a velha Europa) como é possível que joguem tão sem chama quando chamados a representar o Brasil?
    Sinceramente a culpa do jogador é o reflexo de algo muito mais profundo que talvez alguém com muitas responsabilidades no Futebol Brasileiro não queira assumir…
    Organizações ultrapassadas, politicas erradas, opções duvidosas e mentalidades paradas no tempo retiram eficácia e competência nas várias áreas do desporto Brasileiro. O futebol está em estado de coma, os cuidados paliativos terão de ser analisados friamente e as conclusões sobre o tratamento terão de ser implementadas. Doa a quem doer pelo bem do Brasil e do desporto em geral, o Brasil tem de renovar métodos e politicas desportivas urgentemente.
    Se continuarem a enfiar a cabeça num buraco, ignorar as verdadeiras medidas a tomar, mudar somente o treinador, corre o risco de um dia até a Jamaica ganhar fácil e com goleada ao Brasil…

    Cumprimentos

  16. vai ver essa geração se espirou na geração do zico ou seja uma geração de perdedores ou voces ja esqueceram que o tal do zico e companhia não ganharam nada foram jogadores de clube assim como esses de agora todos esses jogadores são vitoriosos nos seus clubes só não jogam nada na seleção o seu zico junio falcão Socrates quantas copas não perderam eu vi o Zico perdendo pénalti igual os jogadores de ontem, ou seja amarelar não é privilegio dessa geração ja vem de muito tempo eu não gosto do Romario acho que ele só fala besteira a unica coisa que ele falou certo foi quando ele disse que o Zico fazia parte de uma geração de perdedores.

  17. Dunga tem que sair, mas não adianta tirar o dunga e colocar felipao parreira zagalo mano,
    tem que tirar o dunga e colocar um técnico estrangeiro, qualquer tecnico é melhor que esse dunga.

    FORA DUNGA

Comentários fechados.