
Pelo resultado, 2 a 0 em cima da Ponte Preta, nesta quinta-feira, na Arena de Itaquera, o Corinthians mereceu nota mil. Afinal fez a lição de casa, somou mais três preciosos pontinhos e continuou no bloco de frente do Brasileirão, agora com seis vitória em dez rodadas. E o futebol? Pois é. Ficou devendo de novo, principalmente no segundo tempo, quando a Macaca tentou e não conseguiu empatar graças à duas defesas do goleiro Cássio muito difíceis. Os gols corintianos foram de Jadson e Vágner Love, sempre presentes na artilheira da equipe nos últimos jogos.
A partida começou cadenciada, com boa pegada no meio-campo. E quem desequilibrou foi Malcom. O garoto pouco intimidou-se com a cara feia dos zagueiros da Ponte e nem ligou para botinadas. Buscando tabelar ora com Uendel, ora com Love, Malcom arrancava aplausos e suspiros de quase 27 mil fiéis presentes ao estádio. O gol, porém, saiu do outro lado, o direito. Em contra-ataque comandado por Elias, cruzamento veio da direita. Jadson entrou e deu um toquinho sutil no canto: 1 a 0.
O goleiro Marcelo Lomba já tinha feito bos defesas em chutes de Malcom, outra testada firme de Renato Augusto. O camisa 8, aliás, teve o gol à disposição. Porém, na hora da conclusão, beque jogou-se na frente e salvou gol certo. Na etapa final, o técnico Tite mudou errado. Sacou Malcom e colocou Mendoza. Desatento, o colombiano perdeu bolas fáceis e armou contra-ataques para o adversário. Só dava Macaca, quando Renato Cajá arriscou um gol olímpico em cobrança de escanteio. Cássio fez defesa milagrosa (bola tocou no travessão ainda) e depois bateu cotovelo no chão, em cima do ferro que estica a rede.
Ainda bem que não saiu. Já na prorrogação, com dores no braço e tudo, tocou para escanteio arremate preciso. O gol de Love, se não foi uma pintura, teve preparação bonita de se ver. Mendoza roubou a bola na intermediária corintiana. Tocou para Jadson. Esse devolveu para Mendoza na corrida. Jadson recebeu de novo e tocou para Love. O becão Fernando atrapalhou-se no corte. Bola sobrou limpinha para Love “matar” a partida de vez.
E tenho dito!
ta na hora do corinthians contratar um atacante argentino, mesmo que seja desconhecido e não tenha fama, pegue um atacante que joga no interior da argentina, em algum time pequeno, aí sim teriamos um ataque de verdade