Estava escrito nas estrelas: chupa, Messi!

Aránguiz fez 4 a 1 nos pênaltis e não viu mais nada, sufocado pelos companheiros. AFP
Aránguiz fez 4 a 1 nos pênaltis e não viu mais nada, sufocado pelos companheiros. AFP

A solitária estrela da bandeira chilena finalmente brilha no céu da glória do futebol sul americano. A conquista da Copa América veio suada, rasgada, nos pênaltis, diante da badalada seleção argentina, com Messi e companhia bela. Feito histórico depois de empates seguidos no tempo normal e na prorrogação (0 a 0). Da marca fatal bateram e marcaram Matías Fernández, Vidal, Aránguiz e Sánchez para o Chile. Do lado hermano, somente Messi balançou as redes. E a sina continua: o melhor jogador do mundo não consegue ganhar um título com a camisa do próprio País. Messi, em 2014, alcançou o vice diante da Alemanha, na Copa disputada no Brasil.

Os donos da casa foram mais organizados e aguerridos durante todo jogo. Tramavam muito bem o ataque, evoluíram com perfeição no meio-campo. Faltava apenas um homem de finalização, alguém posicionado entre os beques argentinos para aproveitar a bola cruzada ou colocar para dentro uma sobra do goleiro. Já os hermanos mostraram bom futebol apenas nos primeiros 20 minutos, quando a seleção chilena deu espaço para tocar a bola de pé para pé. Depois, marcação fechou em cima de Messi e já era.

Duro vai ser explicar para o torcedor fanático portenho que “tatu não é galinha”. Afinal, essa foi uma das piores partidas da Argentina nos últimos tempos. O técnico Tata Martinez também deixou Carlitos Tévez no banco de reservas e viu, de novo, o tal de Higuain perder gol certo no último minuto de partida. Valdívia, depois de treinar cinco anos no Palmeiras, teve uma participação excelente na Copa América. Claro que reclamou muito ao deixar o gramado substituído por Matías Fernàndez. Mas chorou e vibrou bastante com o filhinho no colo na festa chilena. Agora, vai tarde para os Emirados Árabes.

Chupa, Messi.

E tenho dito!

 

1 comentários

  1. Ô CHICO LANG, NÃO É SÓ VOCÊ QUE É BOM DE PALPITE NÃO; MODESTIA A PARTE EU TAMBÉM SOU BOM. VATICINEI EM COMENTÁRIO EM OUTRO BLOG QUE O CHILE GANHARIA A COPA AMÉRICA VENCENDO A ARGENTINA POR 4 X 1; ACERTEI NA MOSCA. PRA CONTESTAR, OS DO CONTRA, VÃO DIZER QUE FOI NOS PÊNALTIS, NÃO IMPORTA, O QUE IMPORTA É QUE O PLACAR FOI 4 X 1. NÃO SOU O REINALDO AZEVEDO DO PINGO NOS IS, DA JOVEM PAN, MAS SOU BOM NO PALPITE. #PRONTO, FALEI….!!!!!!????

Comentários fechados.