Anderson Silva é suspenso por um ano e perde 30% da bolsa após audiência de doping

10553752_10152990477401276_4419083497292671659_oO lutador Anderson Silva finalmente conheceu a sua sentença acerca dos exames antidoping positivos.

Após prestar esclarecimentos para a Comissão Atlética de Nevada, nesta quinta feira, o lutador foi suspenso por um ano e perdeu 30% de sua bolsa, adquirida no combate contra Nick Diaz, no UFC 183, em janeiro.

Admitindo o uso de ansolíticos e negando o uso das substâncias drostanolona e androsterona, o lutador precisou esclarecer como ingeriu o estimulante sexual, que segundo a defesa de Spider estava contaminado.

Dizendo ter adquirido através de um amigo que mora na Tailândia, Spider juntamente com seus representante não conseguiram esclarecer como o estimulante teria sido contaminado, já que Anderson alegou em documento ser está a causa de seu doping.

“É um fato novo para mim. Eu nunca usei nenhum tipo de anabolizante. Meu amigo falou que era uma espécie de estimulante sexual que ele usava e que era bom.” disse o lutador tentando justificar o uso do remédio que segundo o atleta por motivos pessoais não teve prescrição médica.

Spider além da multa, vai precisar apresentar para a Comissão um exame antidoping negativo e perdeu o bônus da vitória já que a luta teve o resultado alterado para No Contest (luta sem resultado), o atleta também vai pagar os custos burocráticos do caso.

A suspensão é válida a partir da data do último exame antidoping positivo realizado. Com isso, Spider pode voltar a lutar em fevereiro de 2016.

3 comentários

  1. Finalmente esse grande lutador, mas grande falastrão foi punido. Depois daquela luta em que tomou umas porradas merecidas, ao invés de leva-la a sério e não querer menosprezar o adversário, esse atleta tebtou de todas as maneiras fazer crer que o exame estava errado, que não havia ingerido isso e aquilo, etc. Agora vamos ver como se comporta esse grande atleta brasileiro, mas que ficará marcado por seus atos.

  2. Finalmente esse grande lutador, mas grande falastrão foi punido. Depois daquela luta em que tomou umas porradas merecidas, ao invés de leva-la a sério e não querer menosprezar o adversário, esse atleta tentou de todas as maneiras fazer crer que o exame estava errado, que não havia ingerido isso e aquilo, etc. Agora vamos ver como se comporta esse grande atleta brasileiro, mas que ficará marcado por seus atos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *