
O UFC se manifestou após o anúncio da punição ao lutador Anderson Silva.
Punido com um ano de suspensão, perda de 30% de sua bolsa e o bônus de vitória no UFC 183, Anderson Silva recebeu elogios da organização em um comunicado publicado no site oficial da organização.
O UFC mantém o apoio ao trabalho da Comissão Atlética que a partir de setembro vai endurecer as punições para casos de antidoping.
Veja o comunicado oficial da comissão:
Procurando seguir a Comissão Atlética de Nevada, que teve audiência hoje, Anderson Silva ficará 12 meses suspenso de competições, com pena retroativa a partir do 31 de janeiro, data de sua última luta.
Para concluir a punição, Anderson Silva vai precisar apresentar um exame antidoping livre de substâncias proibidas antes pedir uma nova licença para lutar no Estado de Nevada.
O UFC mantém uma política restrita e consistente contra o uso de substâncias que melhoram a performance, estimulantes e agentes que possam mascarar outras substâncias proibidas utilizados pelos atletas, e dá total suporte para as determinações da Comissão para garantir uma competição limpa e justa aos lutadores de MMA.
O UFC reconhece a grande carreira de Anderson Silva e olha para frente, esperando pelo retorno do atleta em 2016.
Brasileiros defendem cinturões no UFC e Bellator em revanches – Nesta semana, três revanches foram notícia para o público brasileiro.
Em anúncio através das redes sociais, o UFC confirmou a revanche entre o brasileiro Rafael dos Anjos que enfrenta Donald Cerrone, no dia 19 de dezembro na cidade de Orlando, nos Estados Unidos.
O duelo é uma revanche, já que Rafael venceu Cerrone em 2013, porém o americano conquistou o direito da revanche após uma série de 8 vitórias seguidas no UFC.
No Bellator, duas revanches vão acontecer.
Os brasileiros Marcos “Loro” Galvão, atual campeão peso galo do evento enfrenta novamente Eduardo “Dudu” Dantas no dia 23 de outubro.
O duelo é uma revanche já que Dudu venceu Loro em 2013 por nocaute.
Será a primeira defesa de cinturão de Loro que finalizou Joe Warren em sua última luta.
O campeão peso pena da organização, Patricio “Pitbull” Freire também está com revanche marcada.
Segundo o site americano MMA Fighting, o brasileiro vai protagonizar uma trilogia com Daniel Straus, no dia 6 de novembro.
Mesmo vencendo Straus duas vezes (2011 e janeiro deste ano), o americano conseguiu convencer a organização a ter mais uma oportunidade após estar vencendo o segundo combate até ser finalizado pelo brasileiro.
Duelo entre Chris Weidman e Luke Rockhold será em mesmo evento de Aldo e McGregor – O UFC anunciou na noite desta quinta feira, que o duelo entre os americanos Chris Weidman e Luke Rockhold vai acontecer na edição 194 da organização.
Após vitórias sobre Anderson Silva, Vitor Belfort e Lyoto Machida, Weidman enfrenta Rockhold que também venceu Lyoto e que acumula quatro vitórias seguidas.
O duelo será o co-principal da noite, já que a luta principal tem o brasileiro José Aldo defendendo o cinturão peso pena em uma unificação de títulos com o irlandês Conor McGregor.
Com dois brasileiros, UFC Japão tem card fechado em setembro – O UFC teve seu card de sua próxima edição japonesa, que acontece em Saitama no dia 27 de setembro finalizado.
Com Roan “Jucão” Carneiro enfrentando o armênio Gegard Mousasi, a novidade é o brasileiro Diego Brandão que vai enfrentar o japonês Katsunori Kikuno.
Campeão da edição americana do TUF, reality show de lutas do Ultimate, Brandão tem 19 vitórias e 10 derrotas e vem de triunfo sobre Jimi Hettes, em abril.