Timão tira vantagem da expulsão e detona Peixe de Robinho

Djalma Vassão/Gazeta Press
Djalma Vassão/Gazeta Press
Os meninos da Vila se transformaram em marca registrada do Santos ao longo dos tempos, principalmente depois de Pelé e companhia bela. Por ironia do destino, graças a um desses “meninos”, o Corinthians saiu-se vitorioso por 1 a 0, gol do zagueiro Gil, em pleno estádio Urbano Caldeira, pelo Brasileirão. Em uma jogada infantil, no final do primeiro tempo, Alison entrou por trás em contra-ataque de Elias e acabou expulso de campo (já tinha um cartão amarelo por falta em Romero).

O fato de o time santista estar com um a menos acabou sendo determinante para a equipe da Capital. Peixe teve apenas chance em erros do adversário. Robinho cansou e teve de sair. A reestréia (a segunda da carreira) chegou a ser boa. Inclusive teve a bola do jogo nos pés (no erro de domínio de Guilherme Andrade). Estava visivelmente com a “cabeça” em outro lugar e sem o menor ritmo. Perdeu pela primeira vez para o Timão: tabus existem para serem quebrados, ué.

Já o Alvinegro do técnico Mano Menezes não se apresentou nem melhor e nem pior em relação à outras partidas. Mesmo com um a mais, concluiu pouco ao gol de Aranha, embora a movimentação do garoto Romero tenha preocupado a zaga santista. O gol de Gil nasceu de um escanteio batido por Renato Augusto, no finalzinho do tempo normal.

Mas se o tal “menino da Vila” estivesse em campo, o resultado poderia ter sido bem outro.

E tenho dito!

20 comentários

  1. Com se explica a falta de criatividade e a incompetência do Corinthians nas finalizações? Por que o Santos pode jogar solto, criar, finalizar com perigo e o Corinthians não pode? Com o Cruzeiro empatando 2 jogos seguidos, já era para o timão estar encostado no lider. Muitos chutões, passes errados e vários jogadores que ficam sempre na mesmice.

    1. Concordo.
      Essa era Mano-Tite-Mano tem sido horrível de assistir.
      Nem parece um time milionario.
      Pode dar a seleção do mundo pra eles que eles conseguem estragar

  2. Chico, você se esqueceu de destacar Ferrugem, que entrou no lugar do péssimo Guilherme Andrade e mudou a cara do jogo.

  3. Caro Chico,
    Desde a época do Tite dá uma agonia de ver o time ficar tocando bola na frente sem gana para finalizar. No segundo tempo, com o domínio do jogo nas mãos (ops, nos pés) poderíamos, caso Mano optasse por jogar com Guerreiro enfiado, marcar em mais de duas oportunidades. Nesse raciocínio, a entrada de Ferrugem foi o fator de desequilíbrio, e merece destaque: primeiro porque o cara se declara Corinthiano de criancinha. Segundo porque foi abusado, deu chapéu, bateu no gol e chegou junto no tri-atleta que corre, pedala e nada. Na boa: Ferrugem como titular.
    E tenho escrito!

    1. Tri atleta que mesmo fora de forma, sem ritmo, colocou panico na defesa de voces. Kkkkkkkkk

  4. Contra o Corinthians, os times jogam fechado mesmo estando em casa… o grupo inteiro tem muita qualidade. Futebol hoje em dia é 90% marcação, não dá pra ver espetáculo o tempo todo, mas 1 a 0 fora de casa com direito a chapéu do Ralf e pedalada do Ferrugem, é goleada!

  5. Pergunta da Fiel,:- “Resultados dos treinamentos durante a parada da Copa?????”
    Resposta do Mano,:- “Sem resposta,cara de bravo com jornalistas,grita com juizes,grita
    com jogadores e foje pela tangente dando desculpas ridiculas”.
    Se o objetivo se resume em uma vaga para a Libertadores,talvez,talvez….mas titulo jamais.
    Futebolzinho horrivel “Scolari….zado”.

  6. Ai entrou o Corinthianismo, “detonou” ???? Não entendi o santos jogou melhor o primeiro tempo e no segundo mesmo com um a menos teve grandes chances no segundo tempo e o gol foi em um lance de bola parada ou seja achado.

  7. O 7 x 1 contra a Alemanha significa exatamente o resultado do entendimento predominante na imprensa e no pseudo ‘STJD’ na pessoa desse ‘procurador’ Paulo Schmidt.
    Se todos os encontrões forem considerados agressões.
    Pobre do futebol. Pergunto porque esse ‘procuradorzinho’ parcial não denunciou o jogador do Curitiba que sinalizou e chamou o auxiliar de arbitragem de ‘ladrão’ no último jogo contra o Corinthians?

  8. Alguém sabe dizer quando vai ser a próxima luta do Petrus no MMA ? Talvez daqui a 180 dias, quando terminar a suspensão. Visivelmente ele quis agredir o arbitro e agora esta se fazendo de inocente, tem que ser exemplarmente punido, houve a nítida intenção de agredir o arbitro por ele ter se colocado no caminho da bola que foi passada para o Jadson, a CBF não pode deixar passar impune, se isso acontecer, é favorecimento ao infrator, será o fim do futebol.

  9. Oi Chico Lang, como pode um técnico em sã consciência deixar um Ferrugem no banco e colocar um Guilherme Andrade que não tem noção do que é futebol. Nem para jogar em solteiro e casado ele serviria. Tenho pena do Mano de ser assim igual ao Felipão.

  10. Caro Chico, eu assisto quase todos os domingos o seu programa do Mesa Redonda e também te vi na Kalunga quando foi conversar com o Paulo Garcia… Rsrsrs… Muita gente acha o técnico Mano Menezes um ser arrogante, é gaúcho assim como o Tite, se bem que este ganhou muito mais no Corinthians do que o Mano, sou mais o Tite do que ele. O time do Corinthians é forte, um futebol compacto… Tá certo que ultimamente tem feito poucos gols e goleadas são difíceis de sair (a última foi contra o Sport por 4 a 1 na Ilha do Retiro). Mas a minha alegria mesmo é ver o meu Timão em campo, independente de apresentar um bom ou péssimo futebol, eu torço pra que meu time ganhe, seja na raça e no sofrimento.

  11. Chico a muito tempo queria postar está minha opinião em relação ao q VC prega . A tática do mano empatar fora e ganha em casa não serve . Com esta tática o máximo q se consegue é uma vaga na libertadores . Campeonato de pontos corridos tem q ganhar em casa e fora . Este é o principal erro q muitos times cometem desde quando o brasileirão ficou nesta formula . Até pq nenhum time consegue ganhar todos os jogos em casa ou fora. Se empatassemos menos estaríamos disparados no campeonato.

  12. Primeiramente deveria o Gil e o Petrus ter sido expulso, mais uma vez a apito amigo ajudou, mesmo com Dez, por todo o segundo tempo, o santos foi melhor, teve as melhores chances, não fosse o arbitro que expulsou injustamente o Álisson, com certeza o resultado teria sido outro. Uma pena um juiz estragar o espetáculo assim e sempre a favor sempre do mesmo time.

  13. O que tenho a dizer é o seguinte, fizeram a maior badalação para esse tal de Robinho, um jogador medíocre, que vem enganando há muito tempo e vivendo de uma pedalada para cima do Rogério,pra mim o Santos entrou numa roubada, esse cara é enganador.
    Com relação ao julgamento do Petros, tudo que vc falou ontem no programa, eu concordo com vc, por isso que o nosso futebol está uma droga, na minha opinião se o Petros pegar 180 dias, é a falência do futebol, o Corinthians deveria se retirar do campeonato em forma de protesto, quem sabe esses caras aprendem e deixam de serem cafajestes.

  14. Detonou o Santos? Pegou pesado, Chico! O corionthians deu sorte, isso sim.

    E outra, Chico. Não vi você escrevendo uma matéria sequer quando o Santos Detonou – dessa vez com “D” maiúsculo – o corinthians por 5 x 1.

    Seja realista, Chico.

  15. Oi Sr. Chico Lang todos os corintianos não querem que o Nilmar venha para o Timão, porque ele traiu o Timão e não merece mais vestir o manto sagrado.

  16. CHICO NÃO FALA BESTEIRA VCS TEM MEDO DO SANTOS , NÃO ESQUECE DOS 5 Á 1 MAIS RECENTE DERROTA PARA O NOSSO GLORIOSO SANTOS. MAIS VAI TER VOLTA O SEGUNDO JOGO NO CAMPO DO “LULA ” NÓS GANHAREMOS LÁ.. FALOU E DISSE..

    1. Não fale besteiras!!! Tem medo do San7os kkkkkkkkkkkkkkkk procure no google o confronto direto de Santos e Corinthians kkkkkkkkkkkkkkk medo… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs e no jogo de domingo na vila fétida quantas defesas o Cassio fez??? e o Aranha quantas defesas dificeis ele fez posso até contar 1 defesa do Cassio e o Aranha fez uns 2 milagres pelo menos… adianta ficar tocando a bola de um lado para o outro e não chutar no gol??? Pare de falar besteiras…

  17. O Corinthians está nas mãos de um treineiro que não tenta variações na equipe apesar da pouca efetividade dos laterais e p\ piorar sacou o Petros, apesar dos esforços do Dep. Jurídico do Clube, é brincadeira. Gostaria de ver essa defesa testada: CÁSSIO (WALTER), FERRUGEM, G I L, A. MARTINS, PETROS, RALF, ELIAS, JADSON, R. AUGUSTO, (LODEIRO), ROMERO e GUERRERO, agora que o time necessita de reforços, ah isto necessita, inclusive p\ acabar com esse “ataque de tosse”.

Comentários fechados.