“Deusdriguinho” encaminha título do Timão!!!

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Ele já é conhecido pela Fiel como “Deusdriguinho”. Bem, tirando o exagero da paixão, Rodriguinho deitou e rolou; fez, barba, cabelo e bigode no primeiro jogo da decisão do Paulistão. Corinthians venceu por 3 a 0 (dois do dito cujo e um de Jadson), em Campinas, contra a Ponte Preta. No entanto, o novo ídolo da fanática torcida recebeu o segundo cartão amarelo. Ao lado de Gabriel, ambos serão desfalques no jogo de volta, na Arena de Itaquera. A goleada no Moisés Lucarelli deixou o Timão com a mão na taça. Pode até perder por 2 a 0. Ronaldo Fenômeno estava no camarote da diretoria corintiana e vibrou bastante com a grande vitória.

A postura tática do Corinthians surpreendeu o adversário no primeiro tempo. Nada de esperar na defesa. Pelo contrário, equipe tomou iniciativa, marcou saída de bola da Ponte e criou várias chances de gol. A primeira com Romero, a outra com Maycon. Na terceira, Cássio estourou para a frente, Jô espalmou de cabeça, Romero devolveu a Jô, que tocou para Rodriguinho marcar: 1 a 0.

Gílson Kleina, treinador da Macaca, ficou aos berros no banco de reservas, pedindo para o time ir para cima. No entanto, corintianos se antecipavam em quase todos os lances. Mais duas oportunidades surgiram, com Romero e Rodriguinho. Já que a Ponte nada realizava em campo, o árbitro resolveu dar uma “mãozinha”, aliás como já era de se esperar. Raphael Claus deu amarelo para Rodriguinho e Gabriel. Os dois estão fora da final do próximo final de semana. Cássio, diga-se, assistiu o jogo de camarote.

Para etapa final, saiu Reinaldo e entrou Artur; Renato Cajá, no de Jadson. Aos 9 minutos, Cajá arriscou de fora da área e Cássio pegou no meio do gol. Pronto para contra-atacar e dar um golpe fatal, Rodriguinho recebeu pela esquerda. Ganhou na corrida de três zagueiros e tocou para Jadson. O camisa 77 pegou de primeira: 2 a 0. Carille, então, com medo de Gabriel ser expulso e o Timão ficar com dez, colocou Paulo Roberto. Clayson tentou pegar goleiro alvinegro de surpresa em vão.

Jadson, poupado, também foi substuido. Veio Clayton. De cara, perdeu gol feito. Em cobrança de lateral de Fagner, Rodriguinho surgiu na pequena área e testou forte: 3 a 0. Carille percebeu a ótima vantagem e trocou Maycon por Camacho. Macaca deu o último suspiro em tentativa de Pottker, neutralizada por Cássio.  Bela vitória corintiana. Resultado elástico deixa o clube da Fiel com grandes chances de conquistar o 28º título do Paulistão.

E tenho dito!

12 comentários

  1. Chora Flávio Prado. Torcedor “inrrustido” do São Páulo, que diz que é Ponte. Chocolate 3 x 0 e agora? Vai falar o que?

    PATRÍCIO AUGUSTO CORINTHIANO DOS SANTOS REIS

    1. Na verdade, caro Patrício, ele é palmeirense “enrustido”.
      Foi por acaso de uma confusão e desafeto com seu time do coração, que se tornou “sãopaulino”.
      Veja você, como são as coisas, não é mesmo?
      Bom, vou ficar por aqui, senão “bloqueiam” minha resposta.
      Um grande e forte abraço corinthiano.

  2. O Flávio Prado vai ao Mesa Redonda hoje? Acho dificílimo, deve estar atolado no Moisés Lucarelli, se é que êle é realmente torcedor da Macaca. Qual é a desculpa êle vai apresentar hoje, o Timão foi ajudado pelo PT?

  3. Cidade em polvorosa Ponte Preta vai arrebentar com os Gambás ! Assim diziam torcedores comentaristas e todos os antidepressivos que ficaram fora dá grande decisão … Pois chegamos jogamos muito diante de uma Macaca abalada é tímida , isso é reação dá imposição Corinthiana que provoca medo em qualquer que for seu adversário …. Campeão e Parabéns Carile e todo nosso esquadrão . Sérgio campinas

  4. A desculpa do fracasso dos incompetentes é desqualificar a vitória dos competentes…vai falar o quê bambi enrustido e travestido de macaca Flávio da Penha Prado?
    Show corintiano como em 77 e 79
    Chora mimimimimi

  5. Tenho 52 anos. Aprendi a ser torcedor do Corinthians nas derrotas para o Inter em 76, e para o Palmeiras tbem em 76. Já vi porém, o Timão ser campeão com times dito desacreditados. Várias vezes entramos como a “quarta força” e surpreendemos no final Essa será mais uma dessas conquistas. Fazendo time, fazendo técnico, mas sempre coma a mesma idolatria da Fiel. Que venha o 28º Paulistão.

  6. Chupa Flávio Prado!!! Vai morrer sem ver a Pinguela levantar a Taça! Chico Lang é gênio! Chuuuuuupa! Chora que chorar faz bem! Um forte abraço de Bruno de Lima Teixeira, torcedor do Único Campeão Brasileiro do Interior do Brasil …. Chora, benhê!

  7. Boa Noite meu querido Flávio Prado! Kdê o caldeirão…..kdê a pressão que vcs iriam fazer….você queria tanto jogar nesse
    ” Estádio Mixuruco” pra que!? Para frustrar e fazer crianças e pais de familia chorarem mais uma vez! Torcida vergonhosa! Jogo inteiro sentado ( me fez lembrar a torcida do Real Madrid) kkkkk…. Chora que o choro é livre!!! Mas vamos lembrar que nem tudo está acabado! Tem mais 90 min em SP! Cabe mais uns 4 !!!

  8. Acompanho o Flávio Prado, há muitos anos e sempre foi irônico com o Timão, pois dá pra ver na cara que ele é totalmente contra, mais azar o dele, que só quebra a cara, se ele é sãopaulino ou ponte pretano, problema é dele, só que ele deveria ter mais respeito com o Timão, deixando isso de lado, tai o time montado do Corinthians, pelo, Carille, ainda não é o time ideal, mais está entre os 10 melhores do país e vai lutar sim pelo título brasileiro e parem de dizer que Grêmio, Atlético-Mg, Cruzeiro, e os outros três paulistas, é tudo nivelado por baixo, vamos aguardar e conferir no final, aliás um que sempre é apontado com campeão, vai disputar a série B, o tão decantado, Internacional, um lixo.

Comentários fechados.