Lição de casa, goleada e liderança do Corinthians!

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Fazer a lição de casa é fundamental para uma equipe com sede de conquistar títulos. O Corinthians, modestamente, encontrou dificuldades mas goleou o Bahia, nesta quinta-feira, na Arena de Itaquera, por 3 a 0. Partida teve momentos complicados, de pressão total do visitante e outros tensos (Gabriel e Renê Júnior foram expulsos). Prevaleceu a melhor preparação física e a organização tática. Os gols foram marcados por Jô, Balbuena (melhor em campo) e Marquinhos Gabriel. Próximo compromisso será domingo, em Porto Alegre, em um grande tira-teima com o Grêmio. O famoso “jogo de seis pontos” pelo Brasileirão.

Cássio teve trabalho no primeiro tempo. Pegou um chutaço de Zé Rafael no cantinho direito. Equipe do técnico Jorginho tocou muito a bola, inverteu o jogo a toda hora, deixando os mais de 34 mil corintianos um tanto preocupados. Os erros de passe (principalmente na preparação de lances para finalização) também chamaram a atenção. Após perder gol certo, Jô aproveitou-se de uma metida de bola de Fagner, driblou o goleiro Jean e abriu o placar: 1 a 0. Fiel respirou, finalmente.

Bahia, ao contrário do que se esperava, voltou para a etapa final atrás do empate. Gabriel (já tinha cartão amarelo) deu carrinho por trás em Vinícius e acertou na bola. O árbitro Dewson Fernando Freitas amarelou o volante de novo e deu o vermelho em seguida. Passaram-se cinco minutos, Renê Júnior entrou forte e acertou cabeçada forte em Fagner, sem intenção. Ele já havia recebido um amarelo. Pressionado, apito burro aplicou a tal “Lei da Compensação” e deu vermelho para o rapaz. Dois vermelhos mal aplicados.

Com dez homens de cada lado, o Bahia perdeu a força ofensiva e ficou tranquilo para o Timão. Fagner cobrou escanteio pela direita, Romero desviou no primeiro pau e o zagueiro Balbuena entrou de bola e tudo: 2 a 0. Saíram Jadson, Rodriguinho e Jô. Vieram Marquinhos Gabriel, Camacho e Kazim. O Gringo da Favela teve duas grandes oportunidades para estufar as redes. A primeira bateu de fora da área com perigo para fora. Na segunda, recebeu, driblou o zagueiro e mandou longe. Era só caprichar. Em seguida, goleiro Jean tentou sair curto com o volante Feijão. Distraído, não percebeu a chegada de Marquinhos Gabriel. Meia marcou por cobertura e festejou demais: 3 a 0.

Resultado justo para uma bela campanha alvinegra.

E tenho dito!

2 comentários

  1. O Timão, mostrou mais uma vez, que vai lutar para conquistar o título brasileiro, goleou o Bahia, pelo placar de 3 a 0 e poderia ter sido muito mais e permaneceu na liderança há um ponto do seu próximo adversário, o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, vc disse o Balbuena, foi o melhor em campo, e o destaque negativo, mais uma vez, Gabriel, exagerou nas faltas e foi expulso, acho que o Carille, tem que conversar com ele e pedir mais calma, futebol ele tem e de sobra.

  2. Mais um jogo em que houve erro da arbitragem contra o Corinthians, expulsão injusta do Gabriel Verratti, nem falta existiu, o arbitro além de maracar falta ainda deu o cartão o segundo amarelo e cobsequentemente vermelho.Foi o 5° erro consecutivo contra o Corinthians.Espero que o Gabriel Verratti não faça falta vontra o Grêmio.

Comentários fechados.